Categorias
Saúde

Confira todos os sintomas, causas e tratamentos da diabetes

Se você suspeita que você ou seu filho possam ter diabetes. Se detectar possíveis sintomas de diabetes, entre em contato com seu médico. Quanto mais cedo a doença for diagnosticada, mais cedo o tratamento com glicozol poderá começar.

Os sintomas do diabetes tipo 1 podem aparecer rapidamente, em questão de semanas. Em vez disso, os sintomas do diabetes tipo 2 geralmente progridem muito lentamente, ao longo de vários anos, e podem ser tão leves que às vezes nem o gllicozol são perceptíveis.

Muitas pessoas com diabetes tipo 2 não apresentam sintomas. Alguns só descobrem que têm a doença quando surgem problemas de saúde relacionados ao diabetes, como visão turva ou problemas cardíacos .

O que Causa Diabetes?

O diabetes tipo 1 ocorre quando o sistema imunológico, que combate infecções, ataca e destrói as células beta do pâncreas que produzem insulina. Os cientistas pensam que o diabetes tipo 1 é causado por genes e fatores ambientais, como vírus, que podem desencadear a doença.

glicozol

Alguns estudos como o TrialNet estão focados em identificar as causas do diabetes tipo 1 e possíveis maneiras de prevenir ou retardar o progresso ou o início da doença. O diabetes tipo 2, a forma mais comum da doença, é causada por vários fatores, incluindo estilo de vida e genes.

É mais provável que uma pessoa desenvolva diabetes tipo 2 se não for fisicamente ativa e estiver com sobrepeso ou obesidade. Às vezes, o excesso de peso causa resistência à insulina e é comum em pessoas com diabetes tipo 2.

A localização da gordura corporal também é importante. O excesso de gordura da barriga está relacionado à resistência à insulina, diabetes tipo 2 e doenças cardíacas e dos vasos sanguíneos. Para verificar se o seu peso representa um risco para diabetes tipo 2, consulte estas tabelas do índice de massa corporal (IMC) .

O diabetes tipo 2 geralmente começa com resistência à insulina, uma condição na qual a insulina não é usada adequadamente pelos músculos, fígado e células adiposas.

Como resultado, o corpo precisa de mais insulina para que a glicose entre nas células. Inicialmente, o pâncreas produz mais insulina para atender ao aumento da demanda, mas, com o tempo, para de produzir níveis suficientes de insulina e glicose no sangue.

Glicozol e História da Família

Assim como no diabetes tipo 1, certos genes podem aumentar a probabilidade de uma pessoa ter diabetes tipo 2. A doença ocorre em famílias e ocorre com mais frequência nesses grupos raciais ou étnicos.

Os genes também podem aumentar o risco de diabetes tipo 2, aumentando a tendência de uma pessoa se tornar obesa ou com sobrepeso.

O que Causa Diabetes Gestacional?

Os cientistas acreditam que o diabetes gestacional , um tipo de diabetes que ocorre durante a gravidez, é causado por alterações hormonais, fatores genéticos e fatores de estilo de vida.

glicozol

Certos hormônios produzidos pela placenta do link externo do NIH contribuem para a resistência à insulina, que ocorre em todas as mulheres no final da gravidez.

A maioria das mulheres grávidas pode produzir insulina suficiente para superar a resistência à insulina, mas algumas não. O diabetes gestacional ocorre quando o pâncreas não produz insulina suficiente.

Como no diabetes tipo 2, o excesso de peso está associado ao diabetes gestacional. Mulheres com sobrepeso ou obesidade já podem ter resistência à insulina quando engravidam. O ganho excessivo de peso durante a gravidez também pode ser um fator.