Sociedade Brasileira de Agrometeorologia

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

DEFINIÇÕES DO XIXCBAgro

E-mail PDF

No período de 23 a 27 de agosto, em Lavras-MG, foi realizado o XIX Congresso Brasileiro de Agrometeorologia (CBAgro). O evento foi um sucesso e, além de propiciar momentos de qualificada interação científica entre pesquisadores nacionais e estrangeiros, mais uma vez oportunizou o encontro fraterno da comunidade de agrometeorologistas brasileiros.

Em breve, os organizadores do XIX CBAgro estarão disponibilizando os anais, bem como farão uma avaliação mais completa do evento. Aliás, aproveitamos para tornar público os cumprimentos pelo excelente trabalho realizado. Sabemos que organizar eventos não é tarefa fácil, principalmente um evento de grande porte como é um congresso, mas de extrema relevância para a comunidade científica.

Também em breve, a atual diretoria fará a elaboração de um boletim relatando de forma mais detalhada temas importantes para a comunidade. No momento, gostaríamos de compartilhar de forma sucinta as principais definições oriundas da Assembleia Geral da Sociedade Brasileira de Agrometeorologia (SBAgro).

  • Houve a recondução de parte da atual diretoria, sendo que a constituição para o período 2015-2017 ficou: Presidente: Denise Cybis Fontana, UFRGS, Porto alegre, RS; Vice-Presidente: Paulo César Sentelhas, ESALQ-USP, Piracicaba, SP; 1º Secretário: Ricardo Wanke de Melo, UFRGS, Porto alegre, RS; 2º Secretário: Rodrigo Yoiti Tsukahara, Fundação ABC, Castro, PR; 1º Tesoureiro: Bernadete Radin, CEMETRS/FEPAGRO, Porto Alegre, RS; 2º Tesoureiro: Braulio Otomar Caron, UFSM, Frederico Westphalen, RS.
  • Ficou definido que o próximo CBAgro será realizado em Petrolina – PE, sendo a instituição anfitriã a Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF).
  • Foi aprovado a reativação, em novo formato, da Revista da Sociedade Brasileira de Agrometerologia. Em breve será disponibilizado o primeiro número e instruções para submissão.

Por fim, gostaríamos de agradecer a confiança dos sócios e reafirmar o compromisso de dedicação desta diretoria com a Sociedade. Pensamos que alguns temas merecem destaque nesta gestão, especialmente aquelas ações relacionadas à análise da qualidade do ensino e das publicações oriundas das pesquisas em Agrometeorologia no Brasil. 

Sugestões são muito bem vindas!

 

Alternative flash content

To view this Flash you need Javascript on your browser and updated version of flash player.